Fernanda Rosito

Rio Grande do Sul tem, pela primeira vez, Prêmio de Jornalismo Ambiental

A FR Comunicação Empresarial é a responsável pela divulgação, junto à imprensa, do Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental, que está em sua primeira edição no Rio Grande do Sul. Os principais objetivos da distinção são incentivar a produção de matérias que mostrem experiências positivas em prol do meio ambiente e reconhecer trabalhos que destacam novas tecnologias e esforços de todas as esferas da sociedade.

A iniciativa é promovida pela união da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES-RS) e Braskem. Os profissionais de Jornalismo interessados, que tenham atuação no Rio Grande do Sul e sejam registrados na Delegacia Regional do Trabalho e Emprego, poderão concorrer em seis categorias: jornalismo impresso, fotojornalismo, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo.

Além disso, estudantes de jornalismo do Estado também poderão participar na categoria Prêmio Braskem de Jornalismo Universitário. As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto através do site www.premiojornalismoambiental.com.br.