Fernanda Rosito

Ventiur.net acelera seis novas startups em seu 2º ciclo

Após a fase Warmup (pré-aceleração), na qual dezesseis empresas participaram em um intensivo de empreendedorismo, a Ventiur.net, cliente da FR Comunicação Empresarial, definiu seis startups que receberão aporte financeiro, passando para a etapa chamada de Go Hard (aceleração). A partir de agora, as escolhidas passam a receber acompanhamento mais intensivo, para que seus modelos de negócios possam ser alavancados rapidamente. Isto será possível com a assessoria da equipe técnica da Ventiur, comandada pelo diretor de Operações, Tiago Lemos, e com do auxílio dos mentores da aceleradora.

As startups selecionadas têm origem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Do estado gaúcho, fazem parte: Hookit, rede social que recompensa indicações de moda, e Mecasei.com, site de organização de casamentos, de Porto Alegre; Satolapp, game mobile que incentiva usuários a frequentar estabelecimentos culturais, de Pelotas; Devorando, site que agrupa restaurantes para que clientes façam pedidos de delivery, de Farroupilha; e Onhere, empresa que auxilia no controle de entregas urbanas para o mercado de logística, de Canoas.

Segundo Lemos, o nível de qualificação dos empreendedores escolhidos é excelente. O executivo acredita que mais importante do que um bom modelo de negócios, a capacidade e a resiliência empreendedora contam muito para o sucesso do empreendimento.